Home / Notícias

Notícias

No "Ajuda meu negócio", Senai vai ajudar empresa restauradora de pisos a emplacar
|09 de setembro de 2020|

Em parceria com a Fiems, Sebrae/MS e Fecomércio/MS, a segunda temporada do quadro "Ajuda meu negócio", criado pelo programa Balanço Geral, da TV Record MS, para auxiliar pequenos negócios a darem uma guinada em meio à pandemia do novo corona vírus, estreou nesta quarta-feira (09/09) contando a história do microempreendedor Enéas Medeiros, da Enéas Medeiros Reparadora e Repolidora de pisos.

Com um serviço de amplo valor agregado, mas desconhecido por grande parte das pessoas, seu Enéas estudou diversas técnicas e investiu bastante em equipamentos para conseguir deixar um piso velho com a durabilidade e aparência de um novo, evitando os transtornos e alto custo que uma obra pode trazer, mas ainda não sabe como vender e divulgar seu trabalho.

Entram em ação o time de consultores do Senai, Sebrae e Senac, com orientação técnica nas áreas de gestão, qualificação, comercial e financeira, além da divulgação no programa Balanço Geral, site Diário Digital e inserções na Rádio FM Cidade. Com a orientação especializada e apoio e exposição para o público, Enéas espera cosneguir engrenar o negócio de restauração e polimento.

"Acredito que o importante é não desistir nunca. Anos atrás tive uma livraria com meu pai, que não deu certo, depois um pizzaria e lanchonete em Bonito, que também não foi para frente, e agora estou tentando mais uma vez, depois de ter voltado para Campo Grande e ser demitido de uma empresa porque disseram que eu era velho demais para trabalhar. Estou otimista, e espero que o conhecimento dos consultores do Senai, Sebrae e Senac, vai dar certo", contou.

O assessor especial de mercado do Senai, Luís Patrick de Andrade Soares, apresentou durante a estreia o quadro a Escola Senai da Construção, onde seu Enéas terá acesso a profissionais que dominam todas as vertentes e serviços relacionados à construção civil, e já ajudaram a qualificar milhares de pessoas de Mato Grosso do Sul. "Vamos ajudar o seu Enéas, um profissional que já tem muito conhecimento, a se aprimorar ainda mais, e não somente na parte técnica, mas a ter uma visão mais ampla de gestão do negócio", explicou.

Daqui para frente, seu Enéas será acompanhado de perto pelo time de especialista do Senai, Sebrae e Senac, e deverá cumprir uma série de desafios que vão ajuda-lo a aperfeiçoar o serviço oferecido e a administração do negócio. O quadro "Ajuda Meu Negócio" é exibido toda quarta-feira durante o programa Balanço Geral, na TV MS Record, a partir das 11 horas.

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems


Mais Imagens