Home / Notícias

Notícias

CNI homenageia Senai pelo trabalho de manutenção de respiradores durante a pandemia
|23 de setembro de 2020|

Em reconhecimento ao trabalho do Senai de Mato Grosso do Sul para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) enviou uma placa de agradecimento ao “engajamento que impactou milhares de pessoas em todo o Brasil”. A homenagem chegou ao Departamento Regional do Senai e foi entregue à secretária-executiva da instituição, Celina Lima e Silva, que a recebeu em nome de todos os colaboradores e voluntários da rede constituída em âmbito nacional para auxiliar no período de pandemia.

O Senai destinou uma ampla estrutura e mão de obra para a reparação de respiradores hospitalares da rede pública de saúde, e graças ao trabalho de todos os técnicos, com apoio dos voluntários, já foi possível recuperar 87 dos 122 respiradores recebidos. “Desses 87 recuperados, 72 já foram entregues para os hospitais de 18 municípios de Mato Grosso do Sul. Isso significa que a cada dez dias, em média, conseguimos ajudar a salvar 72 vidas”, afirmou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.

“O Senai é referência em manutenção de máquinas e equipamentos industriais e quando aceitamos o desafio de iniciar a manutenção dos respiradores tivemos um pouco de receio porque são aparelhos diferentes, ter esses dois voluntários foi fundamental para o início dos trabalhadores”, completou Rodolpho Mangialardo, agradecendo o reconhecimento da CNI.


Mais Imagens