Home / Notícias

Notícias

Parceria entre Senai, Sebrae e Plaenge disponibiliza consultoria para 25 empreiteiras
|13 de outubro de 2020|

O Senai, o Sebrae/MS e a Plaenge firmaram uma parceria para oferecer a consultoria em controle de melhoria de processos para 25 empreiteiras que atendem a construtora em Campo Grande (MS). O início da consultoria foi marcado por uma aula especial realizada no auditório da Escola Senai da Construção com a participação dos representantes dos três parceiros.

Diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo destaca que o objetivo da consultoria é melhorar a competitividade dos serviços oferecidos na construção civil e vai prosseguir até dezembro deste ano. “A Escola Senai da Construção está de portas abertas para apoiar a indústria. Estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que ela é fundamental para desenvolvermos ainda mais o segmento da construção civil no Estado”, projetou.

Ele acrescenta que essa é a missão do Senai e, mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a instituição consegue se reinventar para manter a economia sem colocar as vidas das pessoas em risco. “Cada vez mais precisamos de qualificação profissional e de buscarmos melhorias nos processos. Com carga-horária total de 40 horas-aulas, dividimos as 25 empresas em turmas menores para promover o distanciamento recomendado e teremos duas turmas de oito pessoas e uma de nove pessoas em uma sala que tem capacidade para 40 pessoas”, completou.

O gerente de engenharia da Plaenge, Marcelo Kenchikoski, explica que a parceria vai promover mais qualificação e, consequentemente, mais competitividade para as empreiteiras. “Nós já somos parceiros do Senai há algum tempo e selecionamos agora 25 empreiteiras em que acreditamos para que elas se tornem mais alinhadas com os direcionamentos que temos em termos de gestão e resultados”, comentou. 

Já o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, lembra a importância do segmento da construção civil para a economia. “Vemos que é um segmento que voltou a despontar e tem sido fundamental para esse momento de retomada da economia diante dessa pandemia e a tendência é só crescer. O Sebrae tem como missão fomentar os pequenos negócios e nós estamos muito felizes com essa parceria com o Senai e com a Plaenge para somar a esse trabalho”, finalizou. 

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems


Mais Imagens