Home / Notícias

Notícias

Senai de Aparecida do Taboado está com matrículas abertas para 3 cursos técnicos presenciais e EAD
|12 de janeiro de 2021|

Ano novo quase sempre significa novas metas e resoluções. Se você é de Aparecida do Taboado e entre os objetivos traçados para 2021 está buscar se preparar mais para o mercado de trabalho com cursos de qualificação profissional, o Senai do município está com matrículas abertas para os cursos de técnico em recursos humanos, técnico em eletrotécnica e técnico em segurança do trabalho, todos na modalidade presencial, sendo que os cursos técnicos de eletrotécnica e de segurança do trabalho também são oferecidos na modalidade EAD (Educação a Distância).

Segundo a gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabete de Lima Garcia, 2021 começou com boas expectativas para a economia, com três grandes indústrias da cidade já ampliando suas instalações e com boas perspectivas de geração de emprego. “Sabemos que 2020 foi um ano de recuada e muito difícil para todos, mas agora a tendência é de retomada e muitas empresas estão ampliando sua produção e para isso, devem contratar novos profissionais”, afirmou.

Nesse cenário, os candidatos mais qualificados terão melhores oportunidades. “Estamos com bastante procura porque acredito que a população também está entendendo que é fundamental uma qualificação profissional para reinserção no mercado de trabalho. Além disso, estamos prontos, com todos os protocolos de segurança, para as aulas presenciais, então estamos ainda mais animados”, destacou Ana Elizabete Garcia.

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 por meio do site www.meufuturoagora.com.br ou na secretaria da unidade, localizada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, nº  3.242, Bairro Córrego do Campo.

As aulas dos cursos presenciais terão início em 22 de fevereiro de 2021 e dos cursos EAD em 27 de fevereiro de 2021. Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745

 

 

 


Mais Imagens