Home / Notícias

Notícias

Escola Senai da Construção oferece curso de marcenaria para iniciantes
|01 de abril de 2021|

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, em março do ano passado, as pessoas acabaram sendo obrigadas a ficar mais tempo em casa e, com isso, acabaram desenvolvendo novos hobbies e novas habilidades, além de procurar melhorar o ambiente doméstico com pequenas reformas e novos móveis. A marcenaria foi uma das atividades que atraiu diversos interessados e, atento a isso, a Escola Senai da Construção montou um curso específico para quem quer aprender a fazer móveis como lazer.

O curso “Princípios de marcenaria – Hobby” está com matrículas abertas e os interessados podem se inscrever pelo portal Meu Futuro Agora ou pelo telefone 0800 7070 745. Com duração de 44 horas, a formação será dividida em duas turmas de 16 alunos cada, sendo uma realizada sempre aos sábados, das 9h às 13 horas, com início no dia 17 de abril, e a outra realizada também aos sábados, das 9h às 18 horas, com início no dia 10 de julho.

Segundo o coordenador pedagógico da Escola Senai da Construção, Alexandre Anastacio de Oliveira, o objetivo do curso rápido é apresentar instruções básicas de marcenaria para que o aluno possa conhecer mais da área e se interessar por novos cursos de aperfeiçoamento. “Nessa formação, os alunos vão aprender a utilizar ferramentas manuais de marcenaria dentro dos padrões de segurança e, ao final, será produzida uma peça contendo todas as técnicas passadas durante as aulas”, afirmou.

Ele ainda destacou que atualmente existe uma demanda grande por profissionais da marcenaria e, para quem deseja esse tipo formação, a Escola Senai da Construção também tem o curso de construtor de móveis e técnico em processamento de madeira. “No entanto, existe um grande movimento de pessoas que buscam aprender técnicas de marcenaria e veem na atividade uma forma de terapia ou fonte de renda extra”, comentou.

Ainda conforme Alexandre Anastacio de Oliveira, para garantir a saúde e a segurança dos alunos e instrutores, a oficina onde serão realizadas as aulas é num barracão aberto e ventilado e foi projetada para receber 16 alunos, respeitando o distanciamento de 1,5 metro por bancada, álcool para higienização das máquinas de uso comum, além de álcool em gel para higiene das mãos. Todos os presentes na oficina devem usar máscaras de proteção facial. 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745


Mais Imagens