Home / Notícias

Notícias

Diretor-regional do SENAI é nomeado para compor Conselho Superior da Fundect
|06 de abril de 2021|

O diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, foi nomeado para compor o Conselho Superior da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) até dezembro de 2024. O Conselho é formado por representantes de todas as universidades, institutos e demais órgãos de pesquisa e tecnologia com atuação no Mato Grosso do Sul, tendo como objetivo definir estratégias e acompanhar as ações de ciência, tecnologia e inovação no Estado. 

Segundo Rodolpho Mangialardo, a nomeação representa o reconhecimento pela atuação do SENAI nas áreas de tecnologia e inovação. “Estamos nos destacando aqui no Estado nessa área e será uma oportunidade para contribuirmos com o sistema de inovação de Mato Grosso do Sul, ajudar com novas diretrizes e também no direcionamento de recursos de forma mais apropriada, sempre com o objetivo de otimizar os resultados”, afirmou.

Na avaliação do presidente do Conselho Superior da Fundect, Ricardo Senna, que também é secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), destacou que o SENAI vem empreendendo diversas ações na área da tecnologia e inovação, principalmente depois da inauguração do ISI Biomassa (Instituto SENAI de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas.

Ricardo Senna ressaltou que o Conselho tem um papel fundamental de não somente ajudar a executar a política pública de ciência e tecnologia e inovação no Estado, mas também ajudar na sua formulação. “Essa é uma área estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e que merece cada vez mais nossa atenção. Acreditamos que essa nova composição do Conselho vai continuar nos ajudando a fazer com que a política pública que vá além das bolsas e que possamos ampliar recursos destinados a pesquisas”, completou.

 


Mais Imagens