Home / Notícias

Notícias

Escola do SESI de Campo Grande realiza bate-papo com alunos sobre mercado de trabalho
|06 de abril de 2021|

Alunos do Ensino Médio da Escola do SESI de Campo Grande participaram de um bate-papo online com mulheres inspiradoras e atuantes em diferentes profissões. Essa é uma forma de proporcionar aos estudantes conhecimento sobre os aspectos do mercado de trabalho em áreas diversas, como a medicina, o jornalismo, a eletrotécnica e a radiologia.

A ação, que fez parte da programação especial das mulheres promovida pela Escola do Ensino Médio do SESI, teve como objetivos estimular e auxiliar os alunos na futura escolha profissional.

Entre as convidadas para o bate papo estiveram Heloide Marcelino, médica com especialidade em dermatologia; Angela Schafer, jornalista; Andréia Rocha da Silva Chaves, acadêmica em Radiologia e Rosangela Campitelli, técnica em eletrotécnica e edificações.


A professora do SENAI Maria Rosana Gama Pinto, responsável por uma das turmas do Ensino Médio que participaram do evento, comemorou o grande interesse dos alunos pela atividade. “Foi uma tarde emocionante e de muita aprendizagem. As trajetórias das mulheres e a construção das respectivas carreiras foram bastante esclarecedoras para os alunos e alunas”.

Já a jornalista do departamento de comunicação da FIEMS, Angela Schafer, contou um pouco das experiências vividas na profissão e da alegria em poder compartilhar isso com os estudantes. “Hoje foi uma grande honra poder compartilhar minha história. Que todos os desafios, erros e acertos sirvam de inspiração para os estudantes. Meu conselho sempre vai ser: sigam os seus corações. Façam tudo com muito amor que a recompensa será bem maior que o dinheiro”.

A presença das profissionais serviu como inspiração para Gabrielly Ayumi Yamamoto, aluna da 1ª série do Ensino Médio da Escola do SESI de Campo Grande. “Foram histórias inspiradoras e que me motivaram a querer realizar meus sonhos de um dia poder contar minha história e inspirar mais pessoas, assim como elas fizeram”.


Mais Imagens