Home / Notícias

Notícias

Inspetora da Klabin ministra palestra no SENAI de Três Lagoas
|29 de abril de 2021|

Buscando sempre oferecer uma educação profissional alinhada às demandas reais do mercado de trabalho, o SENAI de Três Lagoas promoveu uma palestra online para os estudantes do curso técnico em mecânica. O curso foi oferecido pela inspetora de manutenção da indústria de papel Klabin – Unidade Correia Pinto, de Santa Catarina, Verônica Matos, que atua na área de engenharia de manutenção da empresa, que abordou o dia a dia do técnico em mecânica dentro de uma indústria

Na ocasião, a profissional falou sobre as novas tecnologias usadas pela indústria e esclareceu dúvidas sobre técnicas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva em uma unidade fabril. O destaque foi dado para análise de vibração, alinhamento de eixos e lubrificação. “Foi muito bom poder compartilhar minhas experiências com alunos tão interessados e motivados para trabalhar o quanto antes dentro de uma indústria”.

Palestra contribui para aproximar estudantes do ambiente industrial

Segundo o gerente do SENAI de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, as palestras online com profissionais da indústria contribuem para manter o interesse dos alunos no curso. “Essa é uma forma de colocar nosso aluno mais próximo da indústria, trazendo a realidade em uma linguagem acessível. Parabenizo a iniciativa de nossa equipe em especial, pois essas ações tornam as aulas mais atrativas e motivadoras aos nossos alunos”.

Já o instrutor Clóvis Cotrim explicou que a atividade teve o objetivo de colocar os alunos em contato com profissionais que atuam na área de manutenção mecânica, para poderem vivenciar o crescimento profissional de uma técnica em mecânica. “Hoje a Verônica já está no último módulo do curso superior de Engenharia Mecânica, mostrando que é possível perseverar na profissão e evoluir na carreira”.

 Carreira da palestrante serviu de motivação para os futuros profissionais

Para o aluno Bruno Matos, a palestra serviu de inspiração e motivação, apesar da pandemia. “Não podemos desanimar, porque não existe vitória sem trabalho duro. A própria Verônica, sendo mulher, quebrou barreiras e conseguiu oportunidades em várias empresas de porte e isso nos motivou muito. Além disso, pela palestra, tivemos uma ideia do que vamos encontrar na indústria”.

Na mesma linha, o aluno Edivaldo Antunes Batista ressaltou que a experiência da palestrante foi inspiradora para continuar se dedicando ao curso. “Gostei muito da forma como ela falou sobre sua carreira, vencendo as barreiras, buscando os objetivos, procurando fazer dentro da área aquilo que lhe dá prazer em fazer. Pretendo seguir os mesmos passos e conseguir ver as oportunidades, sempre em busca dos meus objetivos e procurando especializações”. 


Mais Imagens