Home / Notícias

Notícias

IST Alimentos e Bebidas oferece treinamento de boas práticas de fabricação e processamento de leites e derivados
|19 de julho de 2021|

Com o objetivo de apresentar soluções para as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul, o IST Alimentos e Bebidas (Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, localizado em Dourados, ampliou seu portfólio. A partir de agora, a instituição também oferece para as empresas o treinamento de “Boas Práticas de Fabricação – Processamento de Leites e Derivados”.

Com duração de 4 horas, o treinamento busca capacitar supervisores de produção, responsáveis técnicos, analistas e produtores a respeito do cuidado com a matéria prima, análises laboratoriais, monitoramento e verificações de acordo com as legislações vigentes.

Segundo a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, a capacitação busca garantir maior qualidade no processo de produção. “Boas práticas de fabricação e manejo para produção são uma ferramenta do Sistema de Gestão de Qualidade, voltada para quaisquer indústrias do setor de alimentos, bebidas e sementes que possuam a necessidade de implementação de boas práticas de fabricação”.

 

No conteúdo, são abordados temas como boas práticas de fabricação, desde a ordenha até o recebimento do leite e processamento na indústria, além de parâmetros físico químicos e microbiológicos para leite integral desnatado. “Trabalhamos durante quatro horas as legislações vigentes, cuidado com matéria prima, instalações e equipamentos, coleta de leite e recebimento na plataforma, monitoramento e verificações e ações corretivas e preventivas”, detalhou Maria Carolina Pego.


Mais Imagens