Home / Notícias

Notícias

Vacinas aplicadas no Albano Franco poderiam imunizar 11 municípios de MS contra a covid-19
|13 de setembro de 2021|

A quantidade de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas no Centro de Convenções Albano Franco seria suficiente para imunizar a população de 11 municípios sul-mato-grossenses. De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), entre os dias 7 de abril e 9 de setembro, foram aplicadas 117,2 mil doses de vacina no local, que foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) ao município de Campo Grande.

Para o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, os dados são motivo para comemoração e vigilância. “Sem sombra de dúvidas, essa estrutura foi importante pelos números, pelo ambiente de vacinação, uma cobertura ampla. Foi uma ação positiva e, para nós o importante é que a estrutura deu certo e os resultados foram positivos. Ainda assim, entendemos que precisamos continuar apoiando a vacinação, seguindo os protocolos de biossegurança nas empresas”.

A distribuição das doses de imunizantes contra a covid-19 é coordenada pelo governo federal, no âmbito do PNI (Plano Nacional de Imunização), com base nos dados populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já a aplicação e administração é de responsabilidade de estados e municípios. Em consideração a esses pontos, comparamos a quantidade de doses administradas no Pavilhão Albano Franco e a população total indicada pelo IBGE dos municípios de Água Clara, Anastácio, Antônio João, Aral Moreira, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Angélica, Bandeirantes e Figueirão.

Apoio do Sistema Indústria para combate a pandemia vai continuar

Sérgio Longen adianta que o apoio do Sistema Indústria para a vacinação vai permanecer até que a doença esteja completamente controlada. “A meta é zero óbitos no Brasil. Esse é nosso foco e nosso objetivo. O Sistema Indústria vai continuar preparando as empresas, manter os atendimentos e focados. A retomada da economia é importante, mas acima de tudo precisamos manter os cuidados necessários para que essa crise não volte no Brasil e no mundo”.

A decisão de ceder a estrutura do Pavilhão Albano Franco ocorreu para permitir ao município de Campo Grande ter mais uma opção de aplicação dos imunizantes contra a covid-19. Na estrutura foi montado um drive thru com oito boxes onde trabalham servidores da saúde, voluntários e há o auxílio do Exército. Para garantir o bem estar dos trabalhadores, o Sistema FIEMS montou um espaço de descanso, onde também é servido um lanche. 


Mais Imagens