Home / Notícias

Notícias

“Meninas Malvadas”, filme ícone da década de 90 vira tema de ensaio fotográfico no SENAI
|04 de outubro de 2021|

Estudantes de corte e costura do SENAI esbanjaram criatividade no encerramento da última turma em Campo Grande. Em um ensaio fotográfico cheio de significado, os formandos escolheram o filme “Meninas Malvadas” como forma de homenagear a década de 90 e demonstrar a moda verão.

Orgulhosa do resultado, a professora do curso de corte e costura, Luane Sales de Oliveira destacou o esforço dos estudantes para realizar todo o processo de criação até a confecção das roupas. “Os alunos fizeram uma pesquisa de tendências, de cores, modelagem, conseguiram os tecidos e, depois, costuraram as roupas. A teoria foi voltada para o mercado profissional que eles vão enfrentar lá fora, portanto eles têm a experiência de produção para levar esse conhecimento para dentro da indústria, e eles conseguiram desempenhar muito bem todas as etapas”.

Modelos, costureiros e capacitados; SENAI oferece múltipla formação

Um dos estudantes capacitados é Felipe Henrique de Souza, que começou o curso para atender as demandas da nova profissão. “Eu não esperava entrar no curso, mas gostei muito. Nunca tive uma máquina de costura, me identifiquei muito com a parte de criação, desenhar as peças, e hoje trabalho na área”.

Experiência que vai fazer diferença para a carreira de Danielly de Araújo, que também trabalha na área de costura industrial e não fazia ideia de como costurar antes. “Foi muito interessante aprender. Estou um pouco tímida para o ensaio, mas na costura eu me garanto”.

Na hora da pose, descontração dá lugar à timidez de estudantes do SENAI

Resultado para ficar guardado na memória. Adriele Vieira começou o ensaio com timidez, mas não demorou muito para começar a soltar os sorrisos. “Eu comecei a costurar na infância, fazia roupas para minhas bonecas e achava de costura era apenas linha e agulha, no curso aprendi que não, estou muito orgulhosa das roupas que eu fiz, e estou ansiosa também para ver as fotos”.

 

Doze estudantes concluíram o curso, eles se dividiram em grupos para fazer as fotos. E claro, tivemos acesso a algumas imagens para compartilhar com vocês.

 

 


Mais Imagens