Home / Notícias

Notícias

SESI e SENAI promovem integração entre professores e instrutores do Ensino Médio de Dourados e Naviraí
|17 de dezembro de 2021|

O SESI e o SENAI realizaram nesta semana, na unidade SENAI de Dourados (MS) um evento de sensibilização de professores e instrutores de Dourados e Naviraí que irão atuar nas turmas do Ensino Médio com formação técnica profissional que serão ofertadas em todo o Estado em 2022. Ao todo, participaram do encontro 43 profissionais das duas instituições.

Para a sensibilização, foi utilizado o Workgame Fronteiriço, um jogo corporativo, desenvolvido pela Educação Continuada e Startup Fiems, que tem como missão a construção de uma cidade e uma fazenda utilizando peças Lego e outros recursos. Durante a atividade, são necessárias competências como trabalho em equipe, colaboração, gestão do tempo e de conflitos, liderança e comunicação.

Segundo o gerente de Educação do SESI, Josebene Lima, o objetivo do treinamento foi proporcionar alinhamento, integração, fortalecimento dos vínculos e senso de equipe. “Por meio da reflexão e construção compartilhada dos comportamentos e competências necessários, nosso foco é o alcance de resultados positivos com a implantação do Ensino Médio com formação técnica profissional que serão ofertadas em todo o estado em 2022”.

Já o gerente de Educação do SENAI, Rogaciano Adão Canhete Junior, destacou que o evento é um marco, apesar de o novo formato de Ensino Médio já ser trabalhado pelo Sistema Indústria há três anos. “Queremos integrar as equipes de educação básica e de educação profissional. Estamos unindo expertise do SESI e do SENAI que vai fazer diferença na formação desses jovens que vão estudar em 2022 na nossa instituição”.

Na avaliação da diretora da Escola SESI de Naviraí, Paula Nudmila, que também participou da formação, destacou que o momento foi de muito aprendizado e conhecimento, com metodologias inovadoras. “Essa formação integrada é algo inédito e tenho certeza de que trará muitos benefícios para nossas instituições de ensino, proporcionando um ensino ainda melhor para nossos alunos”.


Mais Imagens